Sexta, 20 de Junho de 2025
15°C 25°C
Ecoporanga, ES

Aposentados já podem contestar descontos indevidos do INSS nos Correios de Ecoporanga

Atendimento presencial nas agencias teve início na última sexta-feira (30)

31/05/2025 às 19h13 Atualizada em 18/06/2025 às 20h53
Por: Roberto Carlos Da Silva
Compartilhe:
Agência dos Correios em Ecoporanga está localizada na Avenida Miltom Mota, no Centro da cidade (Foto: Divulgação)
Agência dos Correios em Ecoporanga está localizada na Avenida Miltom Mota, no Centro da cidade (Foto: Divulgação)

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já podem consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios. O atendimento presencial nas agências teve início na última sexta-feira (30).

Em Ecoporanga, a agência local é uma das 95 habilitadas no Espírito Santo, a prestar auxílio àqueles que enfrentam dificuldades com o atendimento digital.

No atendimento presencial, beneficiários do INSS poderão consultar descontos, identificar a entidade responsável pela cobrança indevida e receber orientações sobre como solicitar o ressarcimento.

Para o atendimento na agência, o aposentado ou pensionista precisa levar um documento de identificação oficial. Caso o beneficiário esteja impossibilitado de ir presencialmente a agencia, o atendimento pode ser realizado por um representante legal, mediante procuração legal autenticada.  

Conforme o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, a parceria com os Correios visa garantir que nenhum cidadão fique sem acesso ao direito de contestar descontos indevidos. “Estamos ampliando o acesso, reduzindo barreiras e oferecendo um caminho mais direto para resolver o problema dos descontos indevidos que lesou aposentadas e aposentados brasileiros”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias