O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Daniel Comboni, em Ecoporanga, é umas das 35 "Escolas do Futuro" confirmadas para o ano letivo de 2025. A certificação das novas escolas foi divulgada na última segunda-feira (9), pelo governador Renato Casagrande, juntamente com o secretário estadual de Educação, Vitor de Angelo, através das redes sociais.
Escola do Futuro é uma certificação de ensino implementada em escolas estaduais já existentes, que trabalham em tempo integral ou parcial no Espírito Santo. Neste ano, foram 10 escolas contempladas com o programa e, em 2023, cinco. Em 2025, o programa expande para mais 23 municípios, beneficiando diretamente mais de 30 mil estudantes.
O programa "Escola do Futuro" tem como objetivo expandir a infraestrutura tecnológica das escolas, promover metodologias inovadoras e tecnologias ao dia a dia escolar, e elevar a cultura digital por meio de práticas que coloquem os estudantes no centro do processo de aprendizagem.
Além disso, o programa também busca capacitar os professores para a utilização de metodologias e tecnologias educacionais, como ferramentas para promover e engajamento e a aprendizagem dos estudantes.
As escolas confirmadas para 2025 estão distribuídas entre diversas Superintendências Regionais de Educação (SRE) do Espírito Santo e incluem escolas de várias regiões do estado, como Afonso Cláudio, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Nova Venécia, Vila Velha, entre outras.
Mín. 20° Máx. 33°